Sítio do Mato onde a natureza oferece e o homem ignora

Juventude Em Foco 12 de junho de 2012 3
Sítio do Mato onde a natureza oferece e o homem ignora

Lugar de beleza imensa e riquezas naturais, não há um bom observador que não concorde. No entanto, a administração pública deixa a desejar.

Não há distração para os jovens de Sítio do Mato, a pouco do que se desfrutar. O point mais frequentado, a praça Luis Eduardo Magalhães, já está mais que sem graça.  A juventude vive uma monotonia profunda, sendo que estão na fase mais elétrica, onde se fica 24h ligado, sempre procurando algo para fazer e nunca se encontra nada.

É certo se dizer que 50% da culpa do vandalismo provocado pelos jovens burladores da lei em nosso município e dos viciados em drogas, é culpa da má administração publica, que nunca tomou providências em proporcionar-lhes  uma ocupação.

Um bom exemplo é o terreno da prefeitura próximo a rua Nova Lima, que servia de campo de futebol. A “brilhante ideia” de fazer um estádio, pelo visto não vai dar em nada. Ocuparam o lugar, começaram os alicerces e pararam, com isto tiraram a oportunidade de quem gostava de jogar naquele lugar.

Falta lazer, educação, dedicação aos cidadãos que estão se formando (os jovens).

Não há apoio nem da administração, nem do próprio povo para com os jovens que necessitam de carinho, atenção e como dizem por aí, “de mais o que fazer”.

Precisa-se que se invista nos jovens Sitiomatenses, precisa-se dar oportunidades para que os mesmos exponham suas ideias, artes e talentos.

A sociedade sitiomatense precisa valorizar seus jovens , não os vendo como pessoas  problemáticas.

Eles  precisam de apoio para ingressar no mercado de trabalho, pois em uma terra onde tudo o que se planta colhe, não é difícil achar meios para melhorar essa situação de esquecimento.

Duda Araújo

3 Comentários »

  1. Aline Rosane 23 de junho de 2012 às 12:18 - Responder

    Caríssimos,nosso lugar nunca valorizou ninguém da terra.Existe tanta gente capacitada em Sítio do Mato,mas,quando é para assumir um cargo de confiança têm que vir pessoas de fora.O motivo? se colocarem os verdadeiros moradores da cidade estarão colocando em risco sua administração,pois alí estarão a par das fraudes e lambanças.
    Que Deus proteja nossa cidade.

  2. Clécia 13 de julho de 2012 às 8:36 - Responder

    Gostei Dudu do seu ponto de vista, mas gostei mais da colocação de Aline, pois é assim que funciona a coisa, e mais eles não investe na educação justamente por isso,pois estarão dando conhecimento os indivíduos que a partir daí lutarão pelos seus direitos.

  3. clemente viscaino 15 de julho de 2012 às 21:41 - Responder

    Parabens Aline pelo brilhante comentário!!!
    Existe em todas as esferas da administração pública esse método de governar.Trazem gente de fora cheios de titulos comprados, falsos para dar a impressão que agora as coisas andam.
    Quero parabenizar os idealizadores deste site,é um imenso avanço para mostrar as mazelas praticadas por esses malfeitores da administração Pública.
    Transparencia,é o que pedimos mas eles querem é safadeza.

Deixar uma Resposta »