O MENINO DAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA.

Karin Ortega 30 de maio de 2012 9
O MENINO DAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA.

O menino Felipe Vieira Costa, morador de Sítio do Mato provou para toda a sociedade sitiomatense e para seus colegas de escola que a sua força de vontade, sua busca pelo conhecimento é bem maior e supera as dificuldades encontradas na educação pública.

Felipe estuda na escola municipal Prof.º  Avelino Nunes Rodrigues e ganhou medalha de bronze na sexta edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP),realizada em 2010. Em 2011, na sétima edição, ele ficou com a medalha de ouro, foi o segundo melhor colocado em todo estado da Bahia.

Outros cinco estudantes já haviam ganhado Menção Honrosa pela participação nas Olimpíadas em diferentes edições. Mas Felipe é o primeiro no município a conseguir medalhas na Olimpíada de Matemática.

9 Comentários »

  1. João Paulo 2 de junho de 2012 às 9:22 - Responder

    Que maravilha!!

    isso é uma honra para nossa cidade e grande exemplo para nossas crianças!!

    parabéns Felipe!!!!!!!!!!

  2. Acacio Gordiano 7 de junho de 2012 às 16:01 - Responder

    Parabéns ao Felipe . E não pare de estudar . E que ele sirva de exemplo.

  3. CLECIO BRITO 20 de junho de 2012 às 10:55 - Responder

    Essa é uma verdadeira prova de que podemos conseguir vitorias mesmo em meio aos problemas sociais que enfrentamos aqui. se buscarmos com vontade e dedicação conseguiremos sim escalar os degraus da mudança e da transformação que tanto almejamos.
    Você Felipe é uma prova e um exemplo para todos nós.
    meus sinceros PARABÉNS!!!!!!

  4. Maria 18 de julho de 2012 às 8:23 - Responder

    Este ano de acordo com a escola o Felipe foi novamente o melhor na prova da primeira fase da oitava olimpíada, queira Deus que venha mas uma medalha para nós, espero que a partir deste ano valorizem muitos mas nossa educação, Sei que Felipe tem um “dom”, a matemática é paixão dele, mas com incentivo e carinho outras crianças poderão ganhar também, vamos dar mas valor para nossa educação para que nossos filhos que são nosso bem mais precioso não tenham que sair da nossa cidade para conseguir seu futuro. Felipe não nasceu aqui em Sitio do Mato mas ele tem orgulho por estar morando aqui. Espero que ele tenha sempre orgulho de estar na minha cidade natal.

  5. glauber correia costa 29 de agosto de 2012 às 11:33 - Responder

    eu to na segunda parte das olimpiadas de matematica nivel2

  6. ISABELA 31 de agosto de 2012 às 17:18 - Responder

    ESSE EA VERDADE PARA NOSSA CIDADE PARABENS FILIPE SEJA SEMPRE ESSA PESSOA QUE VOCE E,MEUS PARABENS

  7. ISABELA 31 de agosto de 2012 às 17:23 - Responder

    ESTUDE MUITO PARA VC VENCE MAIS FEZ NAO PARE DE ESTUDAR E PENSE NO PRESENTE PORQUE NO PASSADO JA FOI O FUTURO SO PERTENCE A DEUS PARABENS EU QUERO QUE VC GANHE TODO ANO PARABENS DE CORAÇAO QUIRINO SE ORGULHA DE MAIS DE TER UM FILHO INTELIGENTE COMO VC E SEU IRMAO PARABENS DE CORAÇAO
    E NUNCA DESISDE DE SEUS SONHOS

    PARABENS EO QUE TDS NOS SITIOMATENSE DESEJAMOS

  8. Maria 1 de setembro de 2012 às 14:44 - Responder

    Mas uma vez com fé em Deus Felipe irá ganhar outra medalha, mas por mérito e esforço dele, espero que na próxima gestão, foquem na educação que sempre deixaram a desejar. Vamos pensar no futuro que o passado já passou e não volta mais. Vamos incentivar nossos filhos, vamos pensar neles nestas eleições. Nosso futuro estão com eles.

  9. ISABELA 27 de setembro de 2012 às 19:20 - Responder

    OI

    FELIPE FORÇA PARA GANHAR DE NOVO E A

Deixar uma Resposta »