Moradores de Gameleira da Lapa encaminham carta ao Ministério da Integração.

Karin Ortega 11 de agosto de 2012 5
Moradores de Gameleira da Lapa encaminham carta ao Ministério da Integração.

SOS CAIS DE GAMELEIRA DA LAPA-BA

MENSAGEM:

Ao Ministério da Integração e a CODEVASF,
O assoreamento em Gameleira da Lapa-BA continua em processo degradante e desumano desde 2007, quando estes órgãos se preocupavam com o Rio São Francisco. Crimes ambientais graves tem acontecido, com é o caso de derrubada de árvores centenárias e recentes, diversas casas, igrejas, e até mesmo loja de material tóxico os barrancos já levaram para o rio. Atualmente, a rede de energia elétrica de toda região está a menos de 1 metro do colapso, graças ao gabinete desses dois órgãos. São mais de 5 anos de esperança disfarçada de pura indignação. Por sorte, a mídia nacional é “complexa”.
Agora, ambos falam em “Desenvolvimento Sustentável”, mas para nós é a ofensa mais provocativa. Se quiser nos ofender, a palavra é essa. A ausência das intervenções necessárias vai multiplicar este rancor.
Não sabemos por qual motivo esta obra ainda se encontra na gaveta desses “eficientes” gabinetes. Só tenham uma certeza, na próxima cheia do rio serão responsáveis por mais assoreamento do rio, aumento de pessoas desabrigadas, interrupção de energia elétrica de mais de 8 mil pessoas (Gameleira, Mangal, Vale Verde até Múquem do São Francisco), fim do nosso patrimônio histórico e cultural, entre outros crimes.
Se não sabem, somos aquele mesmo lugar do Filme Narradores de Javé, mas ainda não pedimos ajuda aos atores ou produtores do filme. Uma questão de tempo!
Precisamos ser informado somente por que não vai ser feito este Cais.
Aguardamos Resposta!!!

A comunidade pede que os interessados encaminhem essa carta para os endereços abaixo.

E-MAIL: imprensa-mi@integracao.gov.br; divulgacao@codevasf.gov.br; saa@grupofolha.com.br; faleconosco@oglobo.com.br

5 Comentários »

  1. sergio renato souza alves 21 de agosto de 2012 às 22:50 - Responder

    Boa noite! é de dá raiva a maneira como se comporta as autoridade quando se questiona algum problema sempre isso ” já existe um estudo onde vai locar a verba” a outra ” foi criada uma comissão onde deve a mesma elabora um estudo para se resolver o problema. manda a carta para a presidente ou seja presidenta seja como for mas que se resolva.

  2. paulo sergio 19 de setembro de 2012 às 12:06 - Responder

    sou de sitio do mato mas fico muito trite de ver a cede e os municipes neste estado de misserea agora e a hora de fazer valer o seu voto vcs tem que escoher a pessoa capaz de fazer a diferença.abs .

  3. claudia 16 de outubro de 2012 às 12:33 - Responder

    Ora ,minha gente o governo vai e luta por quem deseja algo melhor para seu municipio tudo é politica e o povo escolheu quem rouba o proprio recurso quem vem para mudar e trazer o progresso. entao essa carta talvez ñ chegue as maos da presidente ou governo pois muitos escondem p chegar a epoca politica e novamente mentir para .o povo que vende seu voto. E uma pana que 300,00 dure um dia pois se velesse para os quatro anos seria uma bençao

  4. Danilo Fernandes 30 de outubro de 2012 às 11:02 - Responder

    Em primeiro lugar, sabemos que não estão dando a minima, pela apelação de gameleira. codevasf é um é um órgão que deveria zelar pela infraestrutura das cidades ribeirinhas. pra mim um órgão que não tem nenhuma responsabilidade com seus atos a mais de 6 anos que gameleira vive um dilema com a erosão. seu ilustre senhor Elmo Vaz Bastos de Matos esta rindo de gameleira da lapa. quero providencia.

  5. Jaime Garcia Dias 11 de agosto de 2013 às 23:34 - Responder

    Mais um magnífico post. A claridade do seu post é espetacular, presumo que você seja um expert nesse assunto. Nunca conseguiria redigir como você, nota 10000!

Deixar uma Resposta »