A Candidatura do atual prefeito Danilson e do ex-prefeito Alfredo Magalhães foram impugnadas.

Karin Ortega 6 de agosto de 2012 32
A Candidatura do atual prefeito Danilson e do ex-prefeito Alfredo Magalhães foram impugnadas.

Desde que se iniciara o processo eleitoral a justiça deixara claro que iria seguir a risca as instruções da eleição 2012 para que nada falho pudesse passar por despercebido.

Sendo assim, o candidato a reeleição Danilson foi impugnado devido ao processo Administrativo que sofre em Brasília  e o Candidato e ex prefeito Alfredo Magalhães devido  a prestação das contas rejeitadas de 2008 e a do seu candidato a vice-prefeito Manoel da Silva Filho.

Veja abaixo a sentença do Juiz da 71ª Zona Eleitoral Adriano Vieira de Almeida.

Visualizar o arquivo: SENTENÇA DE DAN E ALFREDINHO

32 Comentários »

  1. Fernando Silva 6 de agosto de 2012 às 19:45 - Responder

    E agora José? acho que a justiça só cumpriu seu papel, de varrer o mal feito e fazer uma faxina no que estiver errado.
    Antes tarde do que nunca!
    Acho que eles perderiam nas urnas más não terão esse trabalho.

  2. Fernando Silva 9 de agosto de 2012 às 19:55 - Responder

    Impressionante como o povo é passivo de falcatruas em Sítio do Mato. Uma matéria dessa com todas as premissas de que há algo de obscuro e ninguém se pronuncia. Isso é um absurdo não se deve calar nesses momentos pois a impressão que dá é que todos nós não temos nem fé em Deus quanto mais na justiça. Digo isso porque acho muita sacanagem o que estão fazendo com esse município miserável e que todos só falta aplaudir. Chega ser repugnante.
    Externo aqui minha indignação.

  3. Fernando Silva 9 de agosto de 2012 às 19:59 - Responder

    Só pra relembrar esse já o terceiro prefeito que tem problemas com a justiça nos últimos dez anos, será que esses picaretas são realmente o retrato desse povo? por que se for assim seja até o seu fim, por que dependentes já é a muito tempo, aliás não sei por que emancipou! acho que só pra dar boa vida vagabundo.

  4. JOÃO 13 de agosto de 2012 às 10:15 - Responder

    ALFREDINHO DEIXA DE SER TEIMOSO, QUERENDO NOS ENGANAR, OLHA SEU NOME AE NA LISTA DOS INELEGIVEIS: http://www.tcu.gov.br/contasirregulares/ResponsaveisContasJulgadasIrregularesEleicoes2012_Alfabetico.pdf

  5. Alberto 13 de agosto de 2012 às 12:07 - Responder

    Impressionante o descrédito da justiça brasileira, sobretudo a justiça eleitoral… Ambos os candidatos não são burros, sabem da sua situação de inelegibilidade desde há muito tempo, mas fazem de tudo para registrar candidatura, na certeza de que será deferida. Desta vez porém a justiça funcionou. ATÉ QUE ENFIM. Espero que os recursos cabíveis sejam igualmente rejeitados…

    • rosana giachetto lins 18 de agosto de 2012 às 22:25 - Responder

      Quando se forma uma chapa Prefeito e Vice os dois são eleitos pelo mesmo voto, Dan e Etiene mentiram juntos e foram eleitos juntos, hoje alguns comemorarem tanto a inelegibilidade de Dan, o atual vice-prefeito deveria ser inelegivel também se a justiça fosse completa, quem mandou ele apoiar a pessoa errada.

      • Gleicilene 10 de setembro de 2012 às 20:07 - Responder

        se ele não foi condenado, é porque não tem crimes cometidos né… já o seu candidato minha filha, tá com a corda no pescoço. engraçado… vc só lembrou de etyene para denigrilo, porque voc~e não começa a falar agora os porque seu candidato foi impugnado?

      • Gleicilene 10 de setembro de 2012 às 20:08 - Responder

        seu candidato Dam devia lembrar disso na hora de administrar… pq ele passou a cadeira pro pai… um homem ficha suja e analfabeto.

  6. JOÃO 13 de agosto de 2012 às 15:53 - Responder

    PESSOAL DÊ UMA OLHADA NISSO, GRANDE INTERESSE PARA SITIO DO MATO FICAR LIVRE DOS FICHAS SUJAS.

    PRE/BA é favorável à inelegibilidade de políticos que tiveram as contas rejeitadas
    — registrado em: Eleições 2012, Ficha Limpa, Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia, Contas reprovadas, Procuradoria Regional Eleitoral, Impugnação de candidaturas, Eleitoral, Improbidade administrativa, Improbidade

    O pronunciamento é uma das manifestações da PRE, que no momento atua diante dos recursos decorrentes das mais de 3,7 mil decisões de impugnação de registro de candidatura na Bahia.

    O entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) é pela inelegibilidade de candidatos cujas contas, no exercício de cargos ou funções públicas, tenham sido rejeitadas por tribunais de contas. Este é o posicionamento do procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, nos recursos interpostos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por políticos que tentam reverter decisão de primeira instância a favor da impugnação do registro de candidatura por reprovação de contas.

    A postura da PRE, em pronunciamento emitido pelo procurador na última quinta, 9 de agosto, está alinhada ao argumento da Promotoria Eleitoral, autora das ações de impugnação de registro de candidatura, e às decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pronunciamento é uma das manifestações da PRE, que no momento atua diante dos recursos decorrentes das mais de 3,7 mil decisões de impugnação de registro de candidatura na Bahia.

    De acordo com a Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), estão entre os inelegíveis aqueles candidatos que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa. Segundo a Lei n. 8.429/92, configura-se como improbidade, os atos que importam em enriquecimento ilícito, que causem lesão ao erário ou que atentem contra os princípios da administração pública.

    No pronunciamento, a PRE afirma que pratica ato doloso de improbidade administrativa o administrador público que, por exemplo, não observa as delimitações legais na realização de licitações; viola os patamares mínimos de investimento na educação ou saúde; nomeia parentes para o exercício de cargos públicos; aplica irregularmente verba pública ou promove o seu desvio; deixa de prestar contas ou que utiliza-se do superfaturamento.

    Ainda que a Câmara Municipal aprove todas as contas de despesas anuais do gestor, se o Tribunal de Contas Municipal as rejeitar, no entendimento da PRE a aprovação pela Câmara é nula, pois o julgamento político não pode invadir a esfera de competência do tribunal. “O certo é que, para fins de inelegibilidade, o fato gerador é o pronunciamento técnico definitivo do Tribunal de Contas”, afirma o procurador Sidney Madruga no documento.

    Número do Recurso Eleitoral: 66-61.2012.6.05.0179

    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público Federal na Bahia
    Tel.: (71) 3617-2299/2474/2295/ 2200
    E-mail: ascom@prba.mpf.gov.br
    http://www.twitter.com/mpf_ba

  7. Chuchu 18 de agosto de 2012 às 18:18 - Responder

    Olá, quero fazer aqui um desabafo, a respeito da justiça que vocês tanto estão elevando, estão tentando impugnar minha candidatura de vice-prefeito de Alfredinho, será que sou ficha suja, ou é mais uma manipulação política, ou então a CHUCHUFOBIA, a justiça de primeira instância B J Lapa está evaidecida por não ter sido informada da liminar de Alfredo, e não considerou uma liminar do TJ, instância superior. É como se o Soldado quisesse mandar no Coronel. Mas as nossas candidaturas serão registradas sim com fé em Deus e pra vencer as Eleiçoes 2012 e Juntos Reconstruirmos Sítio do Mato.

  8. Fernando Silva 20 de agosto de 2012 às 23:20 - Responder

    é melhor tirar Deus desse meio Chuchú, pois ele nada tem haver com esse balaio de gato. Acho vc um um bom policial p um politico, não é hora do povo de Sítio do Mato se vender novamente.

    • Chuchu 21 de agosto de 2012 às 9:30 - Responder

      Deus está presente em todos os momentos da minha vida e tenho a satisfação de lhe dizer que minha candidatura acaba de ser deferida, olhe no site do tre. Tenho muitas idéias e muitos projetos para desenvolver essa cidade e repito, Alfredinho foi melhor administrador desses 24 anos de emancipação, meus projetos e sua competência administrativa trará pra nossa cidade desenvolvimento sustentável, faça um 12 pelo retorno da saúde, faça um 12 pelo retorno da educação, faça um 12 pelo retorno da geração de emprego e renda, faça um 12 pelo investimento no turismo, faça um 12 pelo investimento na agropecuária, e dia 07 de outubro “dia da verdade” à vitória, com a graça de Deus, porque nenhuma folha cai de uma árvore sem sua permissão, e toda autoridade é constuída por Deus.

  9. Fernando Silva 21 de agosto de 2012 às 9:28 - Responder

    alando assim parece que já construiu alguma coisa!
    pra ser reconstruída… acho que precisa fazer algo que nunca foi feito. Ate por que não temos nem sede própria quanto mais o resto. Abra olho que as falsas promessas estão bem claras pra todos averiguarem.

    • Chuchu 21 de agosto de 2012 às 9:46 - Responder

      Não é fácil assumir uma prefeitura com 16 anos de atraso, nos dois primeiros anos de adminisração se quer um convênio poderia ser feito pelas pendências das administrações anteriores, sem falar de uma Câmara que negava projetos para desenvolver o município, naquela administração o Barro Vermelho perdeu água tratada e um aviários, porque a Câmara Municipal não aprovou o projeto (isso é só um dos exemplos). Em 2008 – Dan, Dió e Etyene se juntaram e enganaram vocês candidataram o pai e elegeram o filho, foi um atentado a democracia, e você ainda fala de promessas falsas, Etyene criticava a adminisração de Dionísio e depois se sujeitou ser vice dele e achando pouco, mentiu, enganou, e na calada da noite na surdina, faltando 48 horas pra eleição, trocaram o candidato a prefeito, ele tem que assumir o erro que cometeu e se o município está nesse atraso é culpa dele. Então pela esperança, faça um 12.

  10. JOÃO 21 de agosto de 2012 às 9:59 - Responder

    Chuchu, vc fala tão bem da administração de alfredinho, agora me responda, pq vc não apoio ele naquela eleição, pelo que sei vc,seu pai, estava tudo lambendo seu tio(dio) e estava com dan no começo da administração dele inclusive com onibus alugado pela prefeitura, depois que ele tirou os onibus vcs ficaram contra ele, deixe de palhaçada.

  11. Vânia 22 de agosto de 2012 às 0:24 - Responder

    As candidaturas de Chuchu e Alfredo não foram deferidas. Olhei hj no tse e está lá. Impugnado. Ainda não foi julgado. para de querer enganar o povo.

  12. GABRIELA SOUZA CASTRO 24 de agosto de 2012 às 13:14 - Responder

    CHUCHU, VC É ENGRAÇADO, EM 2004 VC DISPUTOU AS ELEIÇOES CONTRA ESTE AI QUE VC DIZ SER O MELHOR CANDIDATO (ALFREDINHO), CHUCHU O POVO DE SITIO DO MATO, VAI VOTAR EM QUEM TEM COMPROMISSO COM A CIDADE, E EU E MINHA FAMILIA ESTAMOS APOIANDO ETYENE DIAS E CÁSSIO, ELES SIM REPRESENTAM O QUE SITIO DO MATO PRECISA, ALFREDINHO QUER FICAR MAIS RICO E VC QUER PEGAR O EMBALO…VC MESMO SABE CHUCHU QUE O SEU TIO DIONISIO, DAN E ALFREDINHO NÃO TEM COMPROMISSO COM A CIDADE, ETYENE TEM HISTORIA, FOI O UNICO POLITICO DA CIDADE QUE JÁ CONSTRUI ALGUMA COISA…CONSTRUI CAMARA, COMPROU CARRO ZERO, FEZ O CONCURSO DA CAMARA E MUITOS OUTROS PROJETOS, E TODA POPULAÇÃO DE SITIO DO MATO SABE, QUE ETYENE SENDO PREFEITO IRÁ FAZER O QUE A CIDADE PRECISA…POR ISSO CHUCHU..ME DESCULPE MEU AMIGO….O POVO AGORA QUER MUDANÇA DE VERDADE, QUER ETYENE DIAS PREFEITO 13..UM ABRAÇO!

    • JOICE SANTOS 24 de agosto de 2012 às 16:05 - Responder

      CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO GABRIELA, A NOSSA MELHOR OPÇÃO SEM DÚVIDA É ETYENE DIAS E CÁSSIO CURSINO E NÃO ADIANTA OS ADVERSÁRIOS QUEREREM DENEGRIR A IMAGEM DELE PQ O SEU PASSADO TODOS NÓS CONHECEMOS.

    • Chuchu 27 de agosto de 2012 às 12:14 - Responder

      Gosto da democracia e acho esse o melhor regime de governo, e desculpe minha indignação mas Etyene faz parte dessa ditadura votada onde toda a população de Sítio do Mato foi enganada, ele assinou embaixo e condenou a cidade à péssima administração que hoje está aí, ele é o atual vice prefeito e é sim responsável pelo atraso, fez acordo e não mediu as consequências de seus atos, não duvido de sua capacidade administrativa mas sua carreira política foi feita encima da mentira e da enganação e o seu objetivo foi se manter no poder a qualquer custo, Alfredinho foi sim o melhor prefeito desses 24 anos de emancipação, sua organização administrativa juntamente com meus projetos fará de nossa cidade, uma cidade turística de referência internacional, então faça um 12 pelo desenvovimento sustentável.

      • Gleicilene 10 de setembro de 2012 às 20:05 - Responder

        vc vai me disculpar, mas acho que você não entendeu! Etyene não passou a perna em ninguem, pelo contrário, essa estratégia foi justamente para tirar o perseguidor Alfredo. Pior são vocês que não são candidatos, ficam mentindo e ainda vão colocar uma pessoa que nem conhece a necesidade da população. Me fala! Porque alfredinho agora ficou bom pra vc?

  13. Fernando Silva 29 de agosto de 2012 às 17:52 - Responder

    quem te viu quem te ve Chuchú. É um retrocesso tremendo o que vc esta fazendo, acho que dessa vez é pra sempre é irreversível o que fará pra sua vida política. Que pena que pessoas ate de uma certa instrução seja tão vulnerável ao mal feito ou práticas duvidosas.

  14. jeane 4 de setembro de 2012 às 15:48 - Responder

    chuchu vc e filho de sitio do mato e o que vc deseja a sitio do mato sao esses corruptos na nossa cidade somos sitiomatenses sofridos vc mora na capital do brasil dentro da sua casa nao falta enquanto isso a populacao de sitio do mato sofre por causa da maus escolhas da populacao.hoje Deus colocou escolhas boas com propostas que vao munda a cara minha cidade agora e renovaçao e eu e minha familia somos o15 orlando e paulo charles agora sim a minha cidade vai poder ser chamada de cidade.

    • Chuchu 8 de setembro de 2012 às 11:47 - Responder

      Orlando é uma opção, mas na eleição de 2012 não tem chance, na política existe estratégia de vitória, hoje quem disputa a eleição são dois nome Dionisio e Alfredinho. Eu conheço a história da administração de nossa cidade e sei que Alfredinho foi saúde, educação, geração de emprego e renda, e só não foi melhor porque pegou uma prefeitura falida e uma câmara adversária do povo, mesmo assim fez uma boa administração, hoje precisamos nos unir para ganhar as eleições, e sei que meus projetos somarão para um Sítio do Mato feliz, vote 12.

  15. joao leao 8 de setembro de 2012 às 16:24 - Responder

    Chuchu vc parece que estar em outro planeta, a caminhada de orlando foi um sucesso, vcs inaguraram um comite com 60 pessoas, e ontem a inaguracao do comite do PT foi mais de 2 mil pessoas, tenho certeza que o lanterninha nessa eleicao he o ficha suja do seu candidato, nao vejo ninguem com ele,basta ver as fotos dele de campanha.

  16. Gleicilene 10 de setembro de 2012 às 20:02 - Responder

    Sinceramente. Hoje, quem está na liderança para vencer as eleições é Etyene Dias. Gente!Pare de subestimar o PT. Ou vocês estão cegos, ou, são burros. O Pt está crescendo assustadoramente e a tendência é crescer mais.

  17. Chuchu 11 de setembro de 2012 às 10:18 - Responder

    Olá pessoal aqui quem fala é Chuchu, estou aqui para lhes dizer que o carro chefe da nossa campanha é a administração de Alfredinho 2004/08, saúde, educação, emprego e renda são os pontos em destaque, a chapa do 12 tem um grande desafio, mudar a cara de Sítio do Mato, eu tenho grandes grandes projetos para desenvolver nossa cidade e somado ao empreendedorismo e organização do futuro prefeito faremos a administração. Nossa campanha começou pela zona rural onde temos 80% do eleitorado, estamos chegando na sede e não vai ser diferente. Temos 04 candidatos – Dan danado de ruim é o prefeito atual, Etimente é o atual vice prefeito, Ormalandro foi o secretário de finanças da atual administração, são tudo farinha do mesmo saco. Mudança de verdade só com o 12. Teremos investimento na Saúde e Educação como foi no mandato anterior 2004/08, inovaremos com investimentos no Turismo (construção de uma orla com barracas e infra estrutura para aproveitar o potêncial e a beleza que Deus deu a nossa cidade, na Agropecuária faremos investimentos em pequenas irrigações e apoio técnico ao pequeno e médio produtor dando maior qualidade e quantidade à produção, a geração de emprego e renda será fortalecida tanto pelo turismo quanto pela produção rural o que fortalecerá o comércio, um comércio forte trará grandes empresas e industria à nossa cidade e um turismo forte trará grandes investidores. Sem utopia podemos realizar tudo isso não projetos de outro mundo, vou dar dois exemplos, Correntina arrecada mais de 15 milhões no turismo, o Projeto Formoso é o segundo maior produtor de banana da Bahia, e nós vamos fazer um 12 para ganharmos as eleições de 2012 e trabalharmos para fazer parte da história como mais recente município com desenvolvimento sustentável, tanto no ecoturismo quanto na produção agropecuária, então eu peço vamos fazer um 12 e rumos a vitória para reconstruir Sítio do Mato.

  18. Fal 24 de setembro de 2012 às 11:53 - Responder

    Diante de todos os comentarios acima citados, venho aqui opinar , de maneira aberta e sem tomar parte alguma , muitos pleitos se passaram e a situação de Sitio do Mato – Bahia continua a mesma a varios anos, segundo IBGE a cidade mais pobre do Brasil, titulo esse que vc´s politicos que concorrem a essa eleição deveriam se envergonhar pois esse povo não merese essa humilhação,a mais de vinte anos se fala na construção da orla de Sitio de Mato

  19. Fal 24 de setembro de 2012 às 12:06 - Responder

    e esse titulo deveriam ser atribuidos a vc´s srº candidatos, pobres em força de vontade, uma cidade com um potencial hidrico fora do comum, terra rica , pecuaria forte , hoje ja não se trabalha mais com pesca artesanal , ja se criam em tanque rede, explorem esse potencial , e ao povo lhes digo vote pensando em seus filhos , em seus pais pois esse são os que precisam de uma boa saúde publica, pense em seus filhos pois eles precisam de uma educação para seu futuro, pense em vc pois vc necessita de um emprego para suprir a necessidade de sua familia, por isso vote com esse intuito de buscar o candidato com esses ideais, pois eu que não sou do Sitio do Mato sofro por vc´s

  20. sergio 28 de setembro de 2012 às 18:21 - Responder

    Boa noite! quem vai ganhar não sei mas quem vai perder é o povo a arte de administrar é complicada voçê tem que um misto acadêmico com a vivência do dia dia! lembro que Sr. Dionísio com seu jeito carismatico consegue alavancar muitas pessoas mas lhe falta a parte técnica de administrar,Sr. Orlando pelo pouco tempo que eu conheço a frente de uma unidade hospitalar mostrou-se um bom administrador mas é pouco, para quem viveu muito tempo fora e agora que ser prefeito, mas tem competência disso não tenha dúvida, Alfredinho lhe pesa a maneira como governou quando prefeito cercado de pessoas de indole duvidosa que ofuscou muito de sua administração, Etieny fala se muito que é visionário já foi vereador, sendo presidente da câmara, mas que não pode falar dá atual gestão pois é parte dela quando resolveu apoiá-lo e é seu vice. em fim cabe ao povo distinguir o que bom para a cidade…,bola prá frente.

  21. marcos 2 de outubro de 2012 às 18:39 - Responder

    SERÁ Q/ NÓS NÃO APRENDEMOS NUNCA?TEMOS QUE VOTAR ERRADO PARA DEPOIS RECLAMAR?E POR ISSO QUE A JUSTIÇA AS VEZES EXISTE.ABRA OS OLHOS ELEITORES.A JUSTIÇA FEZ O Q/TEM QUE SER FEITO…TIRA……A CONFUDA A CABEÇA DOS ELEITORES.MOSTRE….

  22. Denuncia 8 de outubro de 2012 às 20:14 - Responder

    Conheço a cidade e administração em comento bem de perto, mais bem de perto mesmo. São ladrões do dinheiro publico. Só posso dizer uma coisa, se pensam que vão escapar da justiça, estão enganados, pois a verdadeira justiça sabe de tudo e dá a cada um o que merece, é a justiça de deus.

  23. Paulo Roberto Ferreira Lino 11 de agosto de 2013 às 17:10 - Responder

    Mas que incrível qualidade encontrei nos posts muito bem escritos desse blog. Esse era exatamente o tipo de coisa que precisava ler. Admiro muito seu modo de escrever, continue com o ótimo trabalho.

Deixar uma Resposta »